À medida que a situação quanto ao novo coronavírus, o COVID-19, evolui, a Valcann, sempre no intuito de priorizar o bem-estar da nossa equipe, clientes e parceiros, tomou ações de contenção ao COVID-19. Com objetivo de mantermos a transparência, estamos compartilhando as medidas que adotamos:
- A partir de hoje, a Valcann priorizará a atividade remota. Com objetivo de zelar pela saúde do nosso time, clientes e parceiros, estamos optando por reuniões virtuais e o teletrabalho. A Valcann já possui uma forte cultura de trabalho remoto e nossa infraestrutura de TI foi criada para permitir isso para fins de mobilidade e disponibilidade aos nossos clientes;
- Semelhante à orientação que demos ao nosso time, estamos assumindo compromissos virtuais sempre que possível, incluindo clientes, parceiros e fornecedores;
- Estamos restringindo as viagens, a menos que hajam exceções críticas;
- Orientamos nosso time de que qualquer pessoa que desenvolva sintomas semelhantes ao vírus, se auto-isolem por 14 dias, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS);
- Além dos casos do COVID-19, membros do nosso time que se sentirem doentes de alguma forma, devem entrar em contato com seu médico, ficar em casa, descansar e apenas após 48 horas sem sintomas, voltar ao trabalho.
Mesmo que hajam mudanças temporárias na forma como a Valcann se relaciona com nossos clientes e parceiros, não esperamos que este plano de ação afete a disponibilidade das nossas soluções. Nossa equipe de suporte já tem consolidada sua abordagem de atendimento remoto e não esperamos nenhuma interrupção por este motivo.
Momentos como esse reforçam nosso compromisso como membros de uma comunidade. Com essas ações que estamos adotando, esperamos poder proteger nossa equipe, clientes e parceiros, fazendo o possível para ajudar nos esforços de contenção. Manteremos o acompanhamento ao desenvolvimento das ações recomendadas pelas autoridades de saúde.
Aproveitamos para reforçar que nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados direta ou indiretamente pelo COVID-19.