a member of groupelephant.com
beyond corporate purpose
Tecnologia

Com Pix bancos rompem barreiras e aceleram migração para a cloud computing

Criado pelo Banco Central, o sistema de pagamento instantâneo Pix revolucionou as formas de pagamento dos brasileiros. Foi um desafio para todos os bancos tradicionais, forçando-os a migrarem seus serviços para o cloud computing, otimizando as transações comerciais com segurança e mantendo o sigilo dos dados, conforme a nova LGPD. “Com a chegada do Pix, os bancos viram que é...

10 de dezembro de 2020

Criado pelo Banco Central, o sistema de pagamento instantâneo Pix revolucionou as formas de pagamento dos brasileiros. Foi um desafio para todos os bancos tradicionais, forçando-os a migrarem seus serviços para o cloud computing, otimizando as transações comerciais com segurança e mantendo o sigilo dos dados, conforme a nova LGPD.

“Com a chegada do Pix, os bancos viram que é possível realizar transações instantâneas de forma segura na nuvem.”

A partir de agora, a tecnologia da computação em nuvem estará presente nas transações bancárias. As instituições financeiras se viram obrigadas a inovar, rompendo barreiras e desafiando as desconfianças com este tipo de plataforma. Fato que é superado por bancos que já nasceram digitais e vivem há tempos a realidade da cloud computing, atraindo o público jovem que já é conectado e faz tudo de forma online.

Com a chegada do Pix, os bancos viram que é possível realizar transações instantâneas de forma segura na nuvem. É também uma forma de reduzir gastos e ganhar vantagens em melhorias no armazenamento e na rede. O Pix veio acelerar e modificar a forma como lidamos com as formas de fazer pagamentos e transferências. É um caminho sem volta, que mostra que é possível inovar e ampliar ainda mais os serviços digitais.

Entre em contato e
peça um orçamento agora mesmo.

Solicite um orçamento