a member of groupelephant.com
beyond corporate purpose
Institucional Tecnologia

10 novidades apresentadas no AWS re:invent

Estivemos no AWS re:invent e fizemos uma lista de dez temas que foram destaques durante o evento, que aconteceu em Las Vegas (EUA), de 28 de novembro a 02 de dezembro. Confira! #1 — Amazon Security Lake — Um serviço de data lake de propriedade do cliente desenvolvido para fins específicos. Esse novo serviço centraliza automaticamente os dados de segurança...

8 de dezembro de 2022

Estivemos no AWS re:invent e fizemos uma lista de dez temas que foram destaques durante o evento, que aconteceu em Las Vegas (EUA), de 28 de novembro a 02 de dezembro. Confira!

#1 — Amazon Security Lake — Um serviço de data lake de propriedade do cliente desenvolvido para fins específicos. Esse novo serviço centraliza automaticamente os dados de segurança da sua organização da nuvem e de fontes locais em um data lake específico armazenado em sua conta.

#2 — Amazon Redshift com o Apache Spark — Esta nova versão facilita a criação e execução de aplicativos Spark no Amazon Redshift e Redshift Serverless, permitindo que os clientes abram o data warehouse para um conjunto mais amplo de soluções de análise e aprendizado de máquina (ML) da AWS.

#3 — Amazon OpenSearch — Execute cargas de trabalho de pesquisa e análise sem gerenciar clusters. Esta nova versão provisiona e dimensiona recursos para fornecer ingestão rápida de dados e respostas de consulta até mesmo para as cargas de trabalho mais exigentes e imprevisíveis, eliminando a necessidade de configurar e otimizar clusters.

#4 — Microsoft Office Amazon Machine Images (AMIs) no Amazon EC2 — Com esta oferta, os clientes têm a flexibilidade de executar aplicativos dependentes do Microsoft Office no EC2.

#5 — Amazon DocumentDB Elastic Clusters — O Elastic Clusters simplifica a forma como os clientes interagem com o Amazon DocumentDB gerenciando automaticamente a infraestrutura subjacente e eliminando a necessidade de criar, remover, atualizar ou dimensionar instâncias.

#6 — Amazon Aurora — Novos recursos do Amazon Aurora com compatibilidade com MySQL, Amazon RDS for MySQL e Amazon RDS for MariaDB permite que você torne as atualizações de banco de dados mais seguras, simples e rápidas.

#7 — AWS Application Composer — O AWS Application Composer ajuda os desenvolvedores a simplificar e acelerar a arquitetura, configuração e criação de aplicativos sem servidor. Você pode arrastar, soltar e conectar serviços da AWS em uma arquitetura de aplicativo usando a tela visual baseada em navegador do AWS Application Composer.

#8 — Amazon CloudWatch Cross-Account Observability — Esse novo recurso permite pesquisar, analisar e correlacionar dados de telemetria entre contas armazenados no CloudWatch, como métricas, logs e rastreamentos.

#9 — Amazon SageMaker — Simplifique o controle de acesso e melhore a transparência em seus projetos de ML. Novas ferramentas permitem que você defina permissões personalizadas para usuários do SageMaker em minutos, documente informações do modelo desde a concepção até a implantação e monitore todos os seus modelos implantados por meio de um painel unificado.

#10 — AWS Database Migration Service — O AWS DMS Schema Conversion simplifica as migrações de banco de dados disponibilizando avaliação e conversão de esquema no AWS DMS. Agora você pode planejar, avaliar, converter e migrar em um serviço DMS central.

Outras novidades disponíveis AQUI

Entre em contato e
peça um orçamento agora mesmo.

Solicite um orçamento