AMAZON WEB SERVICES
Amazon RDS
O Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) facilita a configuração, a operação e a escalabilidade de bancos de dados relacionais na nuvem. O serviço oferece capacidade econômica e redimensionável e automatiza tarefas demoradas de administração, como provisionamento de hardware, configuração de bancos de dados, aplicação de patches e backups. Dessa forma, você pode se concentrar na performance rápida, alta disponibilidade, segurança e conformidade que os aplicativos precisam.
O Amazon RDS está disponível em vários tipos de instância de banco de dados – com otimização para memória, performance ou E/S – e oferece seis mecanismos de bancos de dados comuns, incluindo Amazon Aurora, PostgreSQL, MySQL, MariaDB, Oracle Database e SQL Server. Você pode usar o AWS Database Migration Service para migrar ou replicar facilmente bancos de dados existentes para o Amazon RDS.
O Amazon RDS está disponível em vários tipos de instância de banco de dados, incluindo Amazon Aurora, PostgreSQL, MySQL, MariaDB, Oracle Database e SQL Server.
Por que escolher o Amazon RDS
O Amazon RDS oferece um sistema de armazenamento distribuído, tolerante a falhas e com recuperação automática que escala automaticamente para até 128 TB por instância de banco de dados. O Amazon RDS oferece altos níveis de performance e disponibilidade, com réplicas de leitura de baixa latência, recuperação point-in-time, backup contínuo para o Amazon S3 e replicação entre zonas de disponibilidade (AZs).
Altos níveis de performance e escalabilidade
Alta disponibilidade e resiliência
Altamente seguro
Gerenciado
Suporte à migração