VALCANN WELL-ARCHITECTED

Auditorias e revisões seguindo as melhores práticas de arquitetura de Computação em Nuvem e infraestruturas nativas na Nuvem.


Valcann Well-Architected

Assessment e execução de ações de otimização para aumento de maturidade de arquiteturas de Nuvem.


O Well-Architected Framework foi desenvolvido para ajudar os arquitetos de nuvem a criar uma infraestrutura com os mais altos níveis de operações, segurança, confiabilidade, performance e custos possíveis para seus aplicativos. Baseado-se nesses cinco pilares, o framework fornece uma abordagem consistente para avaliemos arquiteturas e implementemos designs que serão escalados ao longo do tempo.

Avaliamos o nível de maturidade e executamos ações de otimização baseadas no framework Well-Architected Framework

Através de ferramentas e avaliações de controle, a Valcann implementa projetos de otimização do nível de maturidade de arquiteturas de nuvem, baseando-se no Well-Architected Framework.

Well-Architected Framework

Operações

O pilar Excelência operacional se concentra em executar e monitorar sistemas para entregar valor empresarial e melhorar continuamente processos e procedimentos. Os principais tópicos incluem automação de alterações, reação a eventos e definição de padrões para gerenciar as operações diárias.

Segurança

O pilar Segurança se concentra em proteger informações e sistemas. Os principais tópicos incluem confidencialidade e integridade de dados, identificação e gerenciamento de quem pode fazer o quê com o gerenciamento de privilégios, proteção de sistemas e estabelecimento de controles para detectar eventos de segurança.

Confiabilidade

O pilar Confiabilidade se concentra em garantir que uma carga de trabalho execute sua função pretendida corretamente e de modo consistente quando esperado. Uma carga de trabalho resiliente se recupera rapidamente de falhas para atender à demanda do negócio e do cliente. Os principais tópicos incluem projeto de sistemas distribuídos, planejamento de recuperação e como lidar com a mudança.

Performance

O pilar Eficiência de performance se concentra no uso eficiente de recursos de TI e computação. Os principais tópicos incluem seleção dos tipos e tamanhos certos dos recursos, tomando como base os requisitos de carga de trabalho, o monitoramento de performance e a tomada de decisões informadas para manter a eficiência à medida que as necessidades comerciais evoluem.

Custos

O pilar Otimização de custos se concentra em evitar custos desnecessários. Os principais tópicos incluem compreensão e controle de onde o dinheiro está sendo gasto, seleção do número certo e mais adequado dos tipos de recurso, análise dos gastos ao longo do tempo e escalabilidade para atender às necessidades dos negócios sem gastar excessivamente.